Contatos:
Joseanne Marques josibibli@hotmail.com e Jocenaide Rossetto jocenaide@hotmail.com

domingo, 11 de setembro de 2011

MULHERES : Exposição ‘Rosas Pioneiras’ abre a 5ª edição do evento Primavera dos Museus


Matusalem Teixeira

Uma exposição marcada no Museu Rosa Bororo tem o objetivo de resgatar a história das mulheres pioneiras do município e mostrar as contribuições que tiveram para o conhecimento da vida social e política da cidade. Intitulada ‘Rosas Pioneiras’, a mostra fica a disposição da população rondonopolitana entre os dias 5 e 30 de setembro. São vestuários e objetos pessoais que retratam a vida naquela época.
A exposição faz parte da programação da 5ª Primavera de Museus – 2011, coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e pelo Ministério da Cultura. O tema escolhido este ano é Mulheres, Museus e Memórias, e os municípios contemplados devem organizar um espaço para a avaliação sobre como o gênero feminino é pensado na contemporaneidade.

O Museu Rosa Bororo é aberto ao público de segunda à sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 17 horas. A exposição é realizada todos os anos, sempre no começo da estação. O objetivo é sensibilizar os representantes dos museus e a comunidade para o debate sobre assuntos da atualidade.

EMILI ARCHER Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário