Contatos:
Joseanne Marques josibibli@hotmail.com e Jocenaide Rossetto jocenaide@hotmail.com

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


 
SETORIAL DE MUSEUS E PATRIMÔNIO CULTURAL DE RONDONÓPOLIS –
 
INFORMATIVO Nº 1 – 26/02/2013

 

1º FÓRUM DE MUSEUS DE RONDONÓPOLIS

 

Registro da reunião realizada em 22/02/2013, a convite do depto de Cultura/Sec. Esporte, Cultura e lazer

Pauta:

ü  - Avanços e perspectivas na implantação do Plano Municipal de Cultura, que vem sendo empreendido pelo Conselho Municipal de Politicas Culturais.

ü  - Apresentação de diagnóstico do setor museal de Rondonópolis

ü  - O projeto do 1º FÓRUM DE MUSEUS DE RONDONÓPOLIS (Conforme ficou definido na reunião, segue em anexo o projeto (inicial) do 1º FÓRUM DE MUSEUS DE RONDONÓPOLIS, a ser realizado no mês de maio/2013, integrando a programação da SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS).

 

Discussões e encaminhamentos:

Foi definida a comissão organizadora composta pelas seguintes equipes de trabalho, que aguardam pela adesão de voluntários para somar forças conosco na realização do Fórum. Você também pode participar e sempre será muito bem vindo!

1. Equipe de pesquisa e editoração ( banners, catálogos, folder, convite, blog e redes sociais)

2. Equipe de divulgação do Fórum (imprensa, escolas, museus, blog e redes sociais, etc...)

3. Equipe de infra-estrutura do evento (espaço fisico, equipamentos, exposição, transporte, fotografia, filmagem, etc...)

4. Equipe de organização do evento (mesa-redonda e fórum)

5. Equipe de Ação Educativa (oficinas)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A PROGRAMAÇÃO 1º FÓRUM DE MUSEUS DE RONDONÓPOLIS ESTA SENDO FORMULADA, COM PERSPECTIVAS DE SE OFERECER e DIVULGAR AS ATIVIDADES A SEREM OFERECIDAS NAS DIFERENTES INSTITUIÇÕES DA CIDADE

Esperamos a participação dos museus, arquivos especializados, centros culturais, e outras instituições: Museu Rosa Bororo, Museu da Universidade de Rondonópolis, Museu Seriema, Museu do 18º GAC, Sala de Memória Japonesa, Sala de memória da Diocese, Memorial Rondon (UFMT/Correios, Museu da Imagem e do Som, Nucleo de Documentação Otavio Canavarros (HIS/UFMT), Laboratório de Geologia (GEO/UFMT), Casario, Centro Cultural José Sobrinho, SESC, Bibliotecas, Pontos de Cultura, FUNAI e outros... como ACIR, Escolas, Aldeia, etc... e você.

 

Para tanto, ficou agendada a próxima reunião

 dia 05/03/2013 - as 15h - na Biblioteca Rachid Mamed

Pauta:

1. Tramitação do projeto 1º FÓRUM DE MUSEUS DE RONDONÓPOLIS junto as instâncias da Prefeitura Municipal de Rondonópolis;

2. Programação do 1º FÓRUM DE MUSEUS DE RONDONÓPOLIS

3. Ativação das equipes de trabalho

 

PARTICIPE CONOSCO... E CONVIDE OS AMIGOS
REPRESENTE SUA INSTITUIÇÃO OU SETOR DE SEU INTERESSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário